Mais um Natal com a chama acesa em Penamacor
Penamacor
2016-12-27 01:38:49
Povo da Beira

Como em anos anteriores, Penamacor foi palco de uma das maiores festas de Natal do país. Entre os dias 7 e 25, os penamacorenses e visitantes puderam usufruir de várias atividades, nomeadamente as tasquinhas, o mercado de natal, momentos de animação, decoração de ruas, passeios pedestres, culminando no atear do maior Madeiro português.

De referir que a tradição dita que os jovens de 20 anos arranquem, cortem e transportem os troncos que irão alimentar a fogueira de Natal.

Estas festividades contaram com a presença e olhar atento de António Luís Beites Soares, presidente da Câmara Municipal de Penamacor, que se referiu ao “Penamacor – Vila Madeiro” como sendo um evento “muito assente no envolvimento da população e das instituições” e que leva “os visitantes a Penamacor nesta altura do ano”.

O intuito deste evento é “propiciar o elevar da tradição, mas acima de tudo propiciar a atividade económica do comercio local”, uma vez que, as “apostas culturais neste tipo de eventos têm que servir para dinamizar a economia e é isso que tem acontecido”.



Última edição