Vinho da Misericórdia do Fundão recebe Medalha de Ouro
Fundão
2017-07-11 10:45:53
Povo da Beira

O vinho tinto de 2014 “Quinta da Arraboa“, produzido pela Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF), conquistou uma Medalha de Ouro no decurso do 10º Concurso de Vinhos da Beira Interior, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior.

Num universo de 79 vinhos a concurso, os quinze provadores e enólogos de várias regiões vitivinícolas, que constituíram o júri presidido pelo crítico Aníbal Coutinho, atribuíram ao vinho “Quinta da Arraboa” a pontuação suficiente para um prémio “que muito prestigia a Misericórdia”, afirma o provedor Jorge Gaspar.

A Medalha de Ouro agora atribuída reveste-se de “especial significado por distinguir o primeiro vinho produzido pela instituição, acrescentando valor a um produto de qualidade”.

O prémio é também “a recompensa para todos os funcionários e colaboradores da SCMF, sobretudo aqueles que tiveram um maior envolvimento no processo produtivo, a começar pelos que diariamente trabalham nas nossas Quintas”. “Espero que constitua uma motivação para todos”, afirma o titular da SCMF.

Produzido na Quinta da Arraboa pelas castas touriga nacional, alfrocheiros, tinta roriz e jaén, o vinho comemorativo dos 500 anos da SCMF esteve em estágio durante seis meses e chegou ao mercado em garrafas cujo rótulo foi desenhado pelo pintor e ceramista Manuel Cargaleiro.



Última edição