Academias Seniores iniciam mais um ano letivo
Penamacor
2017-09-28 11:37:13

Os alunos matriculados nas duas academias seniores geridas pela Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro Sul (ADRACES) – Vila Velha de Ródão e Penamacor - vão regressar às atividades curriculares já em outubro.

Com uma oferta diversificada, o ano letivo 2017/2018 está de volta para mais de duas centenas e meia de alunos que vêem chegar também novos caloiros a este projeto social que tem nos Concelhos um importante papel na valorização e promoção da vida ativa dos seniores.

Em Vila Velha de Ródão a cerimónia de abertura oficial do 3º ano letivo está marcada para o próximo dia 10 de outubro, pelas 17H30, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, antecedendo o início das aulas agendado para o dia 16 de outubro. Os 132 alunos matriculados, 16 dos quais caloiros, vão ter dois novos professores que passam a integrar o corpo docente voluntário. As duas novas disciplinas, nomeadamente, Cidadania e Novos Tempos/Atualidade, complementam a vasta oferta formativa da academia.

A norte do distrito, a Academia Sénior de Penamacor tem a sua abertura oficial marcada para o dia 9 de outubro na sala polivalente da Academia de Música, no ex-quartel, pelas 16 horas. Os 124 academistas de Penamacor, dos quais 14 são novos alunos, iniciam as aulas do 4º ano letivo a 16 de outubro com duas novas disciplinas: Italiano e História da Arte.