Restaurantes oferecem degustação de Maranho e Bucho
Sertã
2017-10-31 10:11:23
Povo da Beira

Vários restaurantes no Concelho da Sertã vão oferecer, durante os fins-de-semana do mês de Novembro, uma degustação de Maranho e Bucho a todos os seus clientes. A campanha, destinada a todos aqueles que fizerem as suas refeições num dos restaurantes aderentes, tem como objectivo promover e divulgar os dois principais pratos da gastronomia sertaginense, além de mostrar que os empresários da restauração, APROSER e Município da Sertã estão unidos no importante desígnio que é o de potenciar o turismo no concelho.

Os restaurantes que aderiram a esta iniciativa na Sertã são: Ponte Velha, Ponte Romana, Rotunda Doce, Sabores do Pinhal, Santo Amaro, Regional, Pic-Nic, Lagar, Vilaça e Grelha 2.

Já em Cernache do Bonjardim aderiram os restaurantes: Rotunda e Centro Náutico do Zêzere (Trízio) e por fim, em Pedrogão Pequeno, aderiu o restaurante Sabores da Montanha. Ainda neste âmbito, durante o mesmo período, os Talhos Casel, Talhos Coelho e Silva e Carnes Simões vão oferecer um desconto de 5% na compra destas iguarias.

 Esta é uma iniciativa que dá visibilidade ao trabalho que, anualmente, se desenvolve em prol da gastronomia, dando a conhecer e provar o que de melhor se faz na Sertã. As entidades organizadoras e empresários da restauração acreditam que esta é uma campanha que trará retornos consideráveis, visibilidade ao seu trabalho, e sobretudo porque permite afirmar as potencialidades do concelho.



Última edição