Boa Esperança aplica primeira derrota ao líder
Desporto
2017-11-13 10:22:21
Povo da Beira

A Boa Esperança venceu (3x4), fora de casa, o Ferreira de Zêzere, aplicando a primeira derrota à equipa da casa no Campeonato e somando assim a terceira vitória consecutiva na prova. Num jogo muito difícil e quase sempre atrás do resultado, o conjunto albicastrense garantiu os três pontos no último segundo de jogo.

Telmo Roque, que não podia contar com Carapito e Ruizinho, apostou de início em Ruben, Bruno Serôdio, Pedro Ferreira, Tiago Fernandes e Sordo. Não foi preciso esperar muito para ver o primeiro golo do encontro. E para a equipa da casa. Luiz Filho, logo ao minuto 3, inaugurou o marcador e inclinou o marcador para o lado dos caseiros.

Os albicastrenses, contudo, não sentiram a vantagem madrugadora e, a meio da primeira parte, chegou à igualdade. Bruno Serôdio finalizou uma boa jogada e voltou a colocar tudo igual no resultado.

A partida continuou equilibrada, com mais ascendente para o Ferreira de Zêzere, e quando toda gente já pensava que o empate ia perdurar até ao intervalo, Luiz Filho, no último minuto dos primeiros vinte minutos, voltou a colocar novamente os caseiros na frente do resultado.

O intervalo chegou com o resultado de 2x1, demonstrando o equilíbrio evidenciado pelas duas equipas nos primeiros vinte minutos.

O segundo tempo começou com a igualdade da turma de Castelo Branco. Sordo marcou e fixou o marcador num empate a duas bolas. A igualdade, contudo, não durou muito tempo. Tiago Costa, volvidos dois minutos, colocou mais uma vez o Ferreira de Zêzere no comando do marcador.

A Boa Esperança, em desvantagem, fez tudo para chegar novamente ao empate e foi compensada a dois minutos do apito final. Uma infelicidade de Ricardo Ferreira deixou o marcador num empate a três golos, já muito perto do final.

Com a igualdade a registar-se no resultado, o Ferreira de Zêzere apostou tudo para alcançar a vitória e, numa altura em que o adversário estava num 5x4, Ruben aproveitou o facto de baliza adversário estar sem ninguém e rematou, no último segundo do encontro, para a vitória dos albicastrenses.

A Boa Esperança passa assim para os 17 pontos, estando a cinco pontos do primeiro classificado, o São João. Os pupilos de Telmo Roque aplicaram a primeira derrota ao adversário no Campeonato, fazendo com que estes tenham perdido a liderança da prova.

No próximo fim de semana, a equipa de Castelo Branco desloca-se ao pavilhão da Cova da Piedade, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Quando o Campeonato regressar, a 25 de novembro, a ARB Boa Esperança recebe o Pop C. Chelo.



Última edição