Benfica e Castelo Branco vence e sobe ao 3º lugar
Desporto
2017-11-13 10:25:38
Povo da Beira

O Benfica e Castelo Branco venceu (2x0), o Forno de Algodres, em casa, regressando assim às vitórias, após o empate em Oleiros na última jornada. Os albicastrense estiveram sempre por cima no encontro, mas só conseguiram resolver o assunto na parte final.

Antes da partida, houve tempo para um momento simbólico. O Benfica e Castelo Branco prestou homenagem a Jorge Neves, antigo presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

Ricardo António fez algumas mudanças no onze titular e apostou, pela primeira vez esta temporada, em dois avançados de início. Os “encarnados” entraram com vontade de resolver a partida cedo, mas o guardião e a defesa adversário foram conseguindo adiar o golo inaugural. O intervalo chegou com o nulo no marcador, dando assim esperança aos forasteiros de somar os primeiros pontos esta temporada.

Na segunda parte, o conjunto da casa continuou a controlar o encontro, mas o Forno de Algodres esteve mais espaço para jogar e conseguiu chegar, em algumas ocasiões, perto da área de João Manuel.

O golo para os albicastrenses acabou por aparecer, a cerca de dez minutos do final, e pelo inevitável Kikas. O jovem avançado apareceu na cara do guarda-redes e não vacilou. O albicastrense, de 19 anos, continua de pé quente e já leva seis golos no Campeonato.

A vantagem deu tranquilidade à equipa de Ricardo António que, passados dois minutos, acabou com as dúvidas. Júnior Mendes, no centro da área, fez o segundo tento e fechou o resultado.

O Benfica e Castelo Branco, com esta vitória, atinge os 21 pontos, ultrapassa o Sertanense e coloca-se na 3ª posição, apenas atrás do União de Leiria e Águeda.

No próximo fim-de-semana, o Campeonato de Portugal pára para compromissos da Taça de Portugal, sendo que os albicastrenses regressam com uma deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo B. O encontro está agendado para dia 26 de novembro, domingo, às 16 horas.

FICHA DE JOGO

Estádio: Vale do Romeiro

Árbitro: Paulo Franco

BENFICA E CASTELO BRANCO: João Manuel, Tomás, Diogo Costa, Issouf, Zézinho, Patas, Dani Matos (Marco Aurélio 72’), Tomás, Bruno Simões, Igor Taborda (Gazela 61’), Kikas (L. Silveiro)

Treinador: Ricardo António

Suplentes  não utilizados: André Caio, Pedro Almeida, Leandro, Bernardo

FORNOS DE ALGODRES: André, Lourenço, Miguel, Fábio Matos, Rui Lopes, Gustavo, Matheus, Kevin, Rodrigo (Márcio 65’), Bruno Costa, Nola

Treinador: Marco Claro

Suplentes não utilizados: Marco, Gabriel, Ezio, Marcelo, Francisco, Malaine

GOLOS: Kikas (79’), Júnior Mendes (81’)

Disciplina: Miguel (26’), Kikas (46’), Issouf (62’), Matheus (62’), Patas Moreno (90’)



Última edição