Águias do Moradal caem em Águeda
Desporto
2017-11-13 10:28:17
Povo da Beira

O Águias do Moradal perderam (1x0) no terreno do R. Águeda, numa partida que ficou decidida numa grande penalidade. Os pupilos de Francisco Pires ainda reagiram à desvantagem, mas não conseguiram chegar à igualdade, regressando assim às derrotas, após a vitória frente à Anadia, na semana passada.

A equipa da casa esteve sempre por cima da partida e procurou, desde o início, o golo. A turma do Estreito focou-se, primeiro, em defender bem e tentar aproveitar contra-ataques ou erros do adversário.

Ao intervalo, no entanto, o empate sem golos teimava em permanecer. Na segunda parte, o Águeda manteve a pressão e acabou por ser premiado a meio do segundo tempo. Bruno Taborda cometeu falta dentro da área e, na marca dos onze metros, Marcelo não perdoou e fez o primeiro da tarde.

O golo acordou a equipa do concelho de Oleiros, que lançou-se para o ataque para alcançar, pelo menos, um ponto. As oportunidades ainda surgiram, mas a bola acabou por não entrar e o resultado não se alterou mais até ao apito final.

O Águias do Moradal mantêm assim os 9 pontos no Campeonato e fica a dois pontos do primeiro lugar fora da zona de despromoção. Na próxima jornada – no dia 26 de novembro, a equipa de Francisco Pires recebe o Sertanense, num dérbi do distrito de Castelo Branco.

FICHA DE JOGO

Estádio: Municipal de Águeda

Árbitro: João Casegas

ÁGUEDA: Miguel Assunção, Marcão, Pina, Rafael Viegas, Assis, Rodrigo (Martin 45’), Lafai, Diogo Melo, Maurício (Rui Rodrigues 84’), Tica, Marcelo

Treinador: José Rachão

Suplentes não utilizados: Bruno Bolas, Tiago Dias, Joel Conceição, João Simões, Rafael Duarte

ÁGUIAS DO MORADAL: Damiano, João Salvado, Quim Marques, Diogo Tereso (Filipe Fernandes 76’), Paulo Freitas, B. Taborda (Uday 83’), Ruben Nogueira, João Barros (Lamine 68’), João Lourenço, Jessi Tati, Gil Eanes

Treinador: Francisco Pires

Suplentes não utilizados: Gonçalo Nunes, Martin Kuittinen, Guilherme Jorge, Francisco Fernandes

GOLOS: Marcelo (67’)

Disciplina: Maurício (24’), Jessi Tati (47’), Miguel Assunção (90’)



Última edição