BTT: José Perquilhas: “Não estava à espera de tanto sucesso”
Desporto
2017-11-14 10:14:56
Patrícia Calado

“Faço um balanço muito positivo. Pela primeira vez, e com esta parceria, não se estava à espera de tanto sucesso”. Foi assim que José Perquilhas, presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), caracterizou o final da época BTT pela Team Bicicletas Santiago/ACDCarapalha.

José Perquilhas recordou o início deste projeto que abraçou quando José Maria Alves convidou a associação para esta parceria. O presidente da ACDC acompanhou os seus atletas em diversas provas do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal. Não escondendo o orgulho que sente pelos atletas do BTT, José Perquilhas salientou o espírito de equipa e o “amor à camisola” de Filipa Gonçalves, Ana Vintém, António Catarino, José Alves, Rui Carvalho, Ricardo Teixeira, Pedro Correia, Manuel Martins e André Gonçalves.

“Vi a atitude da equipa e dos atletas, que além daqueles que não iam ao pódio, era uma equipa muito unida e aí se transportou para uma grande família, que é o que está a acontecer. Ganhamos também muitas provas em equipa. Não esperava tantos pódios e tantas vitórias, mas é um orgulho para Castelo Branco. Devemos-lhes muito, transportaram a nossa camisola, a camisola da Associação da Carapalha e principalmente levaram a nossa cidade até bem longe”, disse José Perquilhas ao POVO da BEIRA.

A equipa de BTT da Associação da Carapalha conquistou diversos triunfos ao longo desta época, que agora termina. Filipa Gonçalves foi vice-campeã nacional XCO Master, 3.ª classificada Master na Taça de Portugal XCO, Campeã Regional Master de maratonas, Campeã do troféu de maratonas da Beira Interior Master, 3.ª Classificada no Epic Portalagre. Ana Vintém também trouxe alguns prémios para Castelo Branco, tendo sido campeã regional de maratonas da Beira Interior em Sub30, campeã do Troféu de maratonas da Beira Interior em sub30 e campeã regional do Alto Alentejo em Elites promoção. António Catarino foi campeão regional e do troféu de maratonas Endurance em Master 50 e vice-campeão do troféu de maratonas Race da Beira Interior em Master 50. O impulsionador deste projeto, José Alves, também trouxe para a Carapalha o título de campeão regional do Alto Alentejo em Master 50. Rui Carvalho alcançou diversas conquistas, nomeadamente campeão regional e do troféu de maratonas race da Beira Interior em Elites. Já Ricardo Teixeira foi campeão regional de Maratonas Endurance da Beira Interior em Elites.

Com tantas conquitas no BTT, José Perquilhas sente-se confiante para a próxima época e acredita que vai conseguir aumentar o número de atletas nesta modalidade.

A apresentação das camisolas dos atletas realizou-se no domingo, após a 6.ª Caminhada de S. Martinho, tendo José Perquilhas aproveitado para homenagear estes atletas, aproveitando a presença de diversas entidades da cidade. 



Última edição