ETEPA responde ao apelo de Jacob, um menino de nove anos com cancro terminal
2017-11-17 11:15:31

Uma família do Maine, nos Estados Unidos da América, está a pedir ajuda para celebrar o último Natal de Jacob Thompson, uma criança de nove anos com cancro terminal. E como? Pedir a todo o mundo para enviar postais de Natal a Jacob, como prenda. Assim, uma professora do CEF de Acompanhantes de Crianças do 1.º ano, da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense, lançou este desafio aos alunos.

A turma sensibilizou-se e pensou num Projeto Solidário: criar um postal conjunto. Abordaram o tema, alertando ao nível da promoção da saúde, através da compreensão das vantagens dos estilos de vida saudáveis e a aprendizagem entre pares.

Com esta dinâmica, a professora propõe-se despertar o sentido da solidariedade na sala de aula e despertar nos alunos valores e atitudes atinentes à solidariedade, à cidadania e aos cuidados de saúde na educação.