Escola Amato Lusitano organizou palestra sobre Diabetes
Educação
2017-11-21 10:32:51
Povo da Beira

O Projeto de Promoção e Educação para a Saúde do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano co-organizou uma Palestra, aberta à comunidade, sob o lema “Diabetes: Conhecer, Prevenir e Cuidar!”, no âmbito do Dia Mundial da Diabetes.

Esta ação conjunta, com a parceria do Lions Club de Castelo Branco, foi delineada e levada a cabo no passado dia 15 de novembro, pelas 18h00, no Auditório do IPDJ.

Com o apoio da Associação de Diabéticos da Beira Baixa e da Affídea, a palestra teve como intervenientes, uma médica, uma psicóloga, uma nutricionista e um doente diabético. Mais do que assinalar uma data, os presentes puderam aprender mais sobre esta doença que se encontra em expansão em Portugal e no mundo, que medidas adotar para evitar a diabetes tipo 2 e como cuidar os doentes com diabetes.

A evolução da tecnologia e da ciência médica e farmacêutica permite aos doentes com Diabetes cuidar de si de forma cada vez mais cómoda e, após a aceitação da doença, ter uma vida o mais normal possível.

A aposta é na prevenção e a diabetes tipo 2 pode ser travada na sua evolução se conhecermos bem os factores de risco. Adotar estilos de vida saudável, que incluam uma alimentação equilibrada e atividade física regular pode ser a chave para uma vida mais longa e feliz.

A actividade culminou com um jantar saudável, servido na Escola João Roiz, prolongando-se assim o convívio entre os participantes.



Última edição