IPCB e Câmara Municipal de Bissau assinam protocolo
2017-11-21 10:32:51

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de assinar um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Bissau (CMB).

O protocolo tem por objetivo estabelecer bases de cooperação entre a Câmara Municipal de Bissau e o IPCB nos domínios da formação, concedendo vagas a alunos do município de Bissau, com ensino secundário completo, para ingresso em cursos de licenciatura em funcionamento no Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Carlos Maia, Presidente do IPCB salientou a satisfação e a importância da assinatura deste protocolo “que se insere na estratégia de internacionalização do IPCB e consiste em alargar à Guiné-Bissau a cooperação já existente entre o IPCB e vários países”, prevendo “a vinda de alunos da Guiné-Bissau para o IPCB já no próximo ano letivo de 2018/19”.

Após a assinatura do protocolo, a comitiva visitou as instalações da Escola Superior Agrária e da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, e esteve presente numa reunião de cortesia na Câmara Municipal de Castelo Branco.