Alunos recebem Bolsas Sociais EPIS 2017
2017-11-29 11:52:27

Dois alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade de Oleiros e um aluno oriundo de Castelo Branco, ao abrigo do Programa Oleiros Educa, receberam na passada segunda-feira, dia 27 de novembro, em Lisboa, as Bolsas Sociais EPIS 2017, na 7ª edição desta iniciativa que distinguiu 53 alunos e cinco entidades e instituições escolares.

As bolsas sociais da EPIS - Empresários pela Inclusão Social, distinguem escolas ou outras organizações, pelas boas práticas de promoção da inclusão social de crianças e jovens, bem como o mérito académico dos mesmos.

O objetivo é possibilitar o prosseguimento de estudos de alunos de todo o país, no ensino secundário e no ensino pós-secundário.

Num universo de 318 candidaturas, os alunos receberam bolsas da Categoria 5 - Grupo Generg - que reconhece o mérito académico de alunos do 9º ano. Joaquim Ferreira (10º ano), Francisco de Almeida (10º ano) e João Pires (10º ano) foram premiados com bolsas de 400 euros, durante três anos, com base no elevado mérito académico atingido no final do 9.º ano de escolaridade e na ambição demonstrada para o prosseguimento de estudos.

A Associação EPIS - Empresários pela Inclusão Social - foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, tendo escolhido a Educação como área de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal.