André Rodeia conquista III Torneio Albi Sport Clube
Desporto
2017-12-05 03:46:55
Lourenço Martins de Carvalho

André Rodeia foi o grande vencedor do III Torneio Albi Sport Clube, que decorreu no passado sábado, nos campos do clube. O tenista, de 16 anos, bateu na final Pedro Semião, conquistando assim a prova em singulares masculinos.

Em pares masculinos, os vencedores foram os dois finalistas de singulares: André Rodeia e Pedro Semião. A dupla venceu no jogo decisivo Ricardo Brancal e Henrique Brancal.

Miguel Tomaz, diretor do Albi Sport Clube, destacou a vantagem de realizar torneios seniores, pelo facto de poder contar com atletas de várias idades. “

“Nos torneios seniores qualquer atleta com mais de 14 anos pode participar, ou seja, acabámos por ter aqui uma abrangência muito grande de idades – desde os 16 até aos 70 anos. É uma mais-valia este tipo de torneios, porque abrange pessoas de quase todos os escalões, tendo idade superior ou inferior”, afirmou.

O número de inscritos este ano bateu o recorde, sendo possível a realização de um torneio de pares feminino. “Tivemos um recorde de participantes este ano, também no setor feminino. Vamos ter um torneio de pares feminino, o que é algo quase inédito no distrito. No setor masculino tivemos 17 inscritos – o que também é bastante bom. Conseguimos um bom número, inclusive com atletas que vieram de Lisboa e que disputam torneios internacionais”.

Em singulares femininos, a vencedora foi Mariana Martins, batendo Ana Varão na final. Em pares feminos, as duas tenistas que disputaram a final de singulares venceram a prova, derrotando Mariana Pissarra e Maria Ana Morais.

O diretor do clube confessou que no próximo ano a aposta vai ser muito maior. “Vamos ter cinco torneios, a aposta é maior e vamos ter torneios em todos os escalões – para termos uma abrangência maior. Somos um clube que está ao serviço do Ténis, tanto a nível distrital como nacional, e queremos fomentar a prática da modalidade”, finalizou.



Última edição