PCP critica PS, PSD e CDS pelo chumbo da abolição das portagens
Castelo Branco
2017-12-07 12:35:34
Patrícia Calado

No âmbito do Orçamento de Estado para 2018, o PCP apresentou a proposta da eliminação das portagens nas Ex-SCUT. No entanto, foi chumbada pelo PS, PSD e CDS-PP.

“Para o PCP há muito que esta questão tem de ser resolvida, considerando que a redução em 15% do valor das portagens implementadas nas ex-SCUT revelou-se insuficiente. A garantia da acessibilidade e mobilidade das populações mas também de mercadorias e o apoio ao desenvolvimento regional, exige a eliminação das portagens nestas vias”, justificou o PCP, em comunicado enviado à comunicação social.

De acordo com este partido, a eliminação das portagens pode contribuir para combater as assimetrias regionais, para o crescimento económico e facilitar a mobilidade das populações.

“Passaram seis anos da introdução das portagens também na A23 e A25 e são evidentes as consequências reais desta medida: acrescem as dificuldades de quem aqui vive e trabalha, tendo em conta os custos para as atividades económicas (muitas das vezes pesando mais que os combustíveis) e para os trabalhadores onde pode pesar 20% tendo por base o salário médio na região. O voto contra do PS e PSD e a abstenção do CDS tornam clara a opção política”, comenta o PCP.



Última edição