“Sertã, a Terra do Pinheiro de Natal” repleta de animação
Sertã
2017-12-07 12:45:40
Povo da Beira

Já foi inaugurada a “Floresta da Esperança”: cerca de 40 pinheiros de natal enfeitados a preceito pelas associações do Concelho, que vão estar expostos na Alameda da Carvalha, até ao dia 7 de janeiro, sendo que as votações das mesmas já começaram, no Facebook.

Haverá prémios para os cinco melhores pinheiros. A “Floresta da Esperança” simboliza a dedicação, o árduo trabalho, empenho e abnegação dos Bombeiros na defesa de pessoas, floresta e bens. A iniciativa aproxima floresta e associações que, num futuro bem próximo, poderão ter um papel ativo na sua defesa e preservação.

“É uma homenagem sentida aos Bombeiros do Concelho, Associações e a todos os Bombeiros de Portugal”, sublinhou José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

A iluminação de natal que decora a vila, elaborada com tecnologia LED, “acentua o espírito natalício e é mais um cartão de visita e um incentivo ao comércio tradicional na Vila e no Concelho”, referiu José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

Ao longo do mês de dezembro são várias as atividades no âmbito da quinta edição da “Sertã, Terra do Pinheiro de Natal”. Além do concurso “O Melhor Pinheiro de Natal”, em parceria com a APROSER, está também a decorrer o concurso “Natal no Comércio Tradicional” nos estabelecimentos comerciais do Concelho da Sertã. Ambos os concursos resultam da parceria da Câmara Municipal da Sertã com a APROSER.

Estão agendados concertos, ateliês, teatro e mercado de Produtos da Terra de Natal, entre muitas outras atividades. No dia 16, às 21 horas, está marcado um “Concerto de Natal” do Conservatório de Música de Coimbra - Pólo da Sertã, na Casa da Cultura. A 17 de dezembro, a partir das 9 horas, é dia de dar um “Passeio de Pais Natal Solidário”. Há muitas outras atividades a completar o programa da “Sertã, terra do Pinheiro de Natal”.



Última edição