Município e IdanhaCulta assinam acordo para os próximos dez anos
Idanha-a-Nova
2017-12-20 10:16:45
Povo da Beira

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Associação IdanhaCulta, responsável pela gestão da Herdade da Granja, vulgo Boomland, e pela organização de eventos como Boom Festival e Being Gathering, ambos realizados no concelho, assinaram um protocolo de cooperação a dez anos.

Reconhecendo a importância do Boom Festival que, no ano passado, recebeu visitantes de 154 nacionalidades, a autarquia compromete-se a criar condições favoráveis a inúmeros projetos com base na Herdade, enquanto a associação tem como ambição contribuir para tornar Idanha-a-Nova na Capital do Bem-Estar até 2028.

“O Boom Festival tem sido um dos principais mensageiros da estratégia de desenvolvimento sustentado de Idanha-a-Nova enquanto Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música. O desafio permanente é que a realização do Boom Festival contribua de uma forma socialmente responsável para o progresso deste território, com toda a economia que movimenta e com os seus princípios de sustentabilidade”, testemunha Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Para o autarca, “é notável o esforço da organização do Boom Festival, em articulação com entidades locais, para empregar pessoas do território e consumir produtos biológicos locais, num concelho que é hoje uma referência nacional e internacional na produção bio”, concluiu.



Última edição