Mostra dos Frutos de Outono mostrou produtos locais
Oleiros
2017-12-21 10:59:33
Povo da Beira

A Mostra dos Frutos de Outono - Medronho e Castanha, evento que havia sido cancelado no final do passado mês de outubro, em virtude dos incêndios florestais que assolaram a região, realizou-se nos passados dias 15, 16 e 17 de dezembro.

A tradição continua a marcar presença nos eventos promovidos, neste caso, com a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e ainda com o acordeonista Rui Alves, que circulou pela Mostra.

Já em ambiente natalício, nesta edição, os expositores ocuparam casas de madeira no Jardim Municipal. Como habitual, o Município aposta fortemente nas várias vertentes da Cultura, e contou com vários espetáculos como a Peça de Teatro “Pai Natal Verde” para os mais pequenos, música ao vivo e ainda uma noite de comédia.

Apesar do período difícil que o concelho vive, a intenção do Município revitalizar a dinâmica cultural e turística, continua a ser uma realidade, tendo na Mostra dos Frutos de Outono contado com a presença de 10 produtores/artesãos e comerciantes locais.

Recorde-se que este evento se realiza no âmbito do PROVERE 2020 BEIRA BAIXA: Terras de Excelência, sendo cofinanciado pelo Centro2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).



Última edição