Academias Seniores da ADRACES celebram o Natal
2017-12-22 10:03:57

Se o Natal também se celebra à mesa, os alunos e professores voluntários das Academias Seniores de Vila Velha de Ródão e Penamacor voltam a cumprir a tradição e fazem desta época festiva a reunião daquela que é por eles considerada a segunda família.

A ADRACES, entidade que promove as academias, tendo como parceiros os municípios de Vila Velha de Ródão e Penamacor, dinamizou o tradicional jantar de natal que juntou à mesa nos dois concelhos da Beira Interior Sul mais de 200 academistas e 40 professores.

António Realinho, diretor da ADRACES, dirigiu uma mensagem de Natal a todos os presentes e destacou o trabalho desenvolvido nas academias sublinhando que “o empenhamento diário dos alunos, professores, técnicos da ADRACES e parceiros permitem articular ações conjuntas e fazer destas academias seniores um espaço onde desenvolvem a educação, a cultura, a saúde física e a vertente lúdica”.

Para o responsável, “as academias estão a crescer devido ao esforço e vontade tanto dos municípios de Vila Velha de Ródão e Penamacor como também das respetivas Juntas de Freguesia que sempre acolheram o projeto de forma entusiástica”.

Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, lembrou a equipa de técnicos da ADRACES e de professores voluntários que trabalham afincadamente neste projeto e que tentam todos os dias fazer o seu melhor nas atividades lúdicas e pedagógicas que são oferecidas aos alunos. O autarca valorizou a experiência acumulada de todos quantos participam neste projeto social e referiu que “a Academia tem tido um forte impacto positivo na vida de cada um. Chegar aqui e ver este ambiente agradável, de pessoas felizes é uma antecipação do Natal”;.

António Luís Beites, presidente do município de Penamacor presente no jantar de confraternização, deixou os votos de Boas Festas e evocou a função social exercida pela Academia Sénior de Penamacor que “procura complementar e valorizar os conhecimentos de uma vida e beneficiar de alternativas para ocupar os tempos livres”. Para o autarca penamacorense a Academia Sénior “é um projeto que orgulha o município e a principal função do executivo é continuar a promover e a alavancar as suas atividades”.