Concelho recebeu árvores de fruto e leitão
Sertã
2017-12-26 11:39:13
Povo da Beira

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) procedeu à entrega de 52 árvores de fruto de várias espécies, conjuntamente com sementes de coentros.

Na entrega esteve presente José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Rogério Fernandes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Albano Silva, Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, e Luís Loures, Vice-Presidente do mesmo instituto. A entrega das referidas árvores resultou de uma caminhada solidária, promovida pelo IPP no passado dia 27 de novembro, tendo como objetivo a entrega nos municípios do Pinhal Interior Sul, cujas populações locais foram afetadas pelos incêndios rurais.

Anteriormente, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores doou leitões vivos a famílias de 12 concelhos afetadas pelos incêndios. Ao concelho da Sertã foi entregue uma leitoa viva, com cerca de 20 quilos, e uma saca de ração. Naquele dia, o animal foi entregue a uma família da localidade de Pombas, afetada pelo incêndio ocorrido nos dias 8 e 9 de setembro, cujo ponto de início foi em Vale do Rei, na freguesia de Pedrógão Pequeno.

O animal foi entregue ao único proprietário do Concelho que tinha comunicado ao Município da Sertã a perda de um animal da espécie suína no referido incêndio. A entrega de animais de espécie suína por parte da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores tem como objetivo ajudar as famílias com tradições e hábitos na criação do porco caseiro, sendo um incentivo para recuperar o ânimo e regressar à normalidade.



Última edição