Atletas da Casa do Benfica em Castelo Branco marcam presença em várias provas
Fundão
2018-01-10 12:10:01
Povo da Beira

A equipa de Atletismo da Casa do Benfica em Castelo Branco continua a fazer quilómetros. No último fim-de-semana do ano, vários atletas participaram em diversas provas de São Silvestre.

A primeira prova foi no dia 29 de Dezembro, na cidade de Castelo Branco, onde se realizou a “5ª Corrida de São Silvestre dos Madeiros”, organizada pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Bairro e a Associação de Atletismo de Castelo Branco. Nesta corrida, em que participaram cerca de 300 atletas, representaram as cores da Casa do Benfica 22 corredores, nas categorias de benjamins masculinos, em que Bernardo Marques alcançou o 1º lugar; iniciados masculinos (6º lugar de Afonso Marujo); seniores e veteranas femininas (5 participantes – 2º lugar por equipas); seniores masculinos (4 participantes – 6º lugar por equipas) e veteranos masculinos (11 participantes – 3º lugar por equipas).

No dia seguinte, na “10ª Edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa”, nove corredores deslocaram-se à capital para participar numa das mais icónicas provas do atletismo nacional, onde competem todos os anos os melhores atletas portugueses. Nesta edição, que contou com 10 mil inscritos, os atletas Rui Pereira e Nuno Gamboa, da Casa do Benfica, alcançaram uns extraordinários 19º e 44º lugares da geral, respectivamente.

E no dia 31, na última prova do ano, seis atletas da Casa estiveram presentes na Covilhã, na “39ª edição da Corrida de São Silvestre”, organizada pelo Centro de Cultura e Desporto Leões da Floresta. O benjamim Bernardo Marques terminou a prova em 3º lugar, as atletas Florência Basílio e Edna Salgueiro terminaram em 12º e 13º lugares respectivamente e, na categoria de veteranos masculinos, Tiago Marques subiu ao terceiro lugar do pódio. Ainda nesta categoria, Pedro Farias foi 21º e Rui Vilela 46º, o que representou o 4º lugar na classificação por equipas.

Já em 2018, no último domingo, dia 7, correu-se a III Corrida/Caminhada dos Reis (Póvoa de Rio de Moinhos/Cafede) na qual participaram 19 atletas. Numa prova mista, com o percurso dividido entre alcatrão e terra, os quase 12 quilómetros da prova foram corridos sempre com uma temperatura muito baixa, mas nem mesmo isso foi entrave a mais uma manhã de bons resultados. A atleta Teresa Antão foi segunda classificada na categoria de veteranas, Rui Pereira chegou em primeiro lugar no escalão de seniores e Tiago Marques ficou no 3º lugar em veteranos. Em termos colectivos, os seniores masculinos alcançaram o segundo lugar e os veteranos masculinos o 1º.

No próximo sábado, dia 13 de janeiro, serão 18 os atletas da Casa do Benfica em Castelo Branco a competir no Campeonato Nacional de Estrada que se realiza no Jamor.



Última edição