Clube de Leitur@s Afonso de Paiva volta a desafiar o conhecimento
2018-01-22 10:45:17

O Clube de Leitur@s da biblioteca escolar Afonso de Paiva participou pelo terceiro ano consecutivo na iniciativa Literacia 3D, que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico de todo o país, com o propósito de avaliarem as suas competências em dimensões do saber, designadamente: matemática, ciência, leitura e, este ano, inglês, com base em provas interativas, com a duração exata de 45 minutos, disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.

Aos 2596 alunos do país que vão realizar as provas da segunda fase do desafio pelo conhecimento, de 26 de fevereiro a 2 de março, vão juntar-se mais quatro alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva: o Tiago Pereira (5.º 1), com 65% na prova de matemática; o Rodrigo Cardoso (6.º 4), com 84.2% em ciências; o Miguel Gama (7.º 1), com 79.5% na prova de leitura e a Beatriz Nogueira (8.º 4), com 62.5% em inglês.

Com esta iniciativa, a biblioteca escolar Afonso de Paiva pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos alunos do clube, acreditando que este desafio pelo conhecimento os beneficia e ajuda ao elevar os níveis de conhecimento num contexto semelhante ao das avaliações internacionais, assim como na consolidação das aprendizagens.