Mulher de 68 anos detida vender bens alimentares em decomposição e fora da validade
Sertã
2018-01-23 12:48:18
Povo da Beira

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Sertã, no dia 19, sexta-feira, deteve uma mulher de 68 anos, no concelho da Sertã, por incumprimento de medida de suspensão de atividade comercial de venda de bens alimentares.

No âmbito de uma operação de fiscalização a estabelecimentos, os militares detetaram um estabelecimento comercial em que não eram cumpridas as normas de segurança e higiene alimentar, nomeadamente a venda de bens alimentares em decomposição e putrefação, assim como, fora da validade e suscetíveis de criar perigo para a saúde.

No decorrer das diligências verificou-se que a suspeita, no dia 5 de dezembro de 2017, já havia sido notificada pela Autoridade de Saúde Alimentar e Económica de Castelo Branco, para suspender a atividade comercial de venda de bens alimentares, a qual não cumpriu, levando à sua detenção.

Foram apreendidos 535 artigos alimentares, muitos deles com larvas e baratas, os quais foram destruídos, após análise do veterinário municipal.

A suspeita foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.



Última edição