Escola de Natação com hidroterapia para todas as freguesias
Idanha-a-Nova
2018-02-05 04:40:50

A Escola de Natação de Idanha-a-Nova, a funcionar nas Piscinas Municipais, acaba de iniciar um programa de hidroterapia para a população sénior do concelho, com um plano semanal que abrange todas as freguesias.

Já com uma excelente adesão, esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e as 13 Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesia do concelho.

As aulas de hidroterapia decorrem no período da manhã, com uma planificação ajustada à rede de transportes concelhia para utentes do Cartão Raiano +65, para que o maior número possível de munícipes possa deslocar-se sem custos até Idanha-a-Nova e frequentar esta atividade, mais do que uma vez por semana.

Cada vez mais reconhecida, a hidroterapia é uma modalidade desenvolvida no meio aquático que melhora a saúde e a qualidade de vida dos praticantes, através de uma série de exercícios que visam restabelecer as funções mecânicas e biológicas do organismo.

A atividade procura corresponder às necessidades específicas de cada aluno, o que resulta na aplicação de programas de exercícios tendentes a recuperar os utentes com problemas neuromusculares, ortopédicos, nervosos, pós- operatórios de traumatismos verto medulares e outros.

Com professores e funcionários qualificados, a Escola de Natação de Idanha-a-Nova assume hoje uma função importante no ensino da natação e na promoção da atividade física e da saúde dos idanhenses.

Para além das atividades de Hidroterapia, a Escola de Natação disponibiliza 17 outras aulas por semana, no período da tarde, desde Natação para Bebés, Familiarização e Descoberta do Meio Aquático, Domínio do Meio Aquático, Aprendizagem das Técnicas de Natação e Hidroginástica.