Castelo Branco celebra Carnaval na próxima sexta-feira e domingo com desfiles que prometem animar as ruas
Castelo Branco
2018-02-06 11:07:41
Patrícia Calado

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Castelo Branco organiza dois dias festivos carnavalescos, sexta-feira e sábado.

Na sexta-feira, dia 9, é dia das crianças do concelho de Castelo Branco animarem a cidade, num desfile infantil, com a concentração marcada para as 9h30, no parque antiga metalúrgica.

De acordo com José Augusto Alves, vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, o desfile vai passar Rua Pedro da Fonseca, Avenida Nuno Álvares, Praça do Município, Passeio Verde e, por fim, na Devesa.

“Na Devesa vai-se desenvolver uma atividade promovida pela companhia circense Chapitô. Este ano, o desfile vai contar com um número superior de crianças, cerca de 3300. Para nós é muito importante ver esta moldura humana”, disse o vice-presidente da autarquia albicastrense.

No próximo domingo, realiza-se o corso carnavalesco, com a concentração marcada para as 14h30 na rotunda Europa, prosseguindo para a Avenida Humberto Delgado, Rua do Sabreiro e Alameda da Liberdade.

“No dia 11, o corso vai contar com as associações e freguesias, o trajeto é o mesmo. A atuação é no máximo cinco minutos e o júri irá apreciar o desempenho e atribuir prémios habituais”, esclareceu o autarca.

José Augusto Alves disse ainda que o corso carnavalesco vai contar com 24 grupos, sendo uma iniciativa apresentada pela atriz Carolina Carvalho.

“Será interessante ver os temas apresentados”, afirmou, expectante, o vice-presidente albicastrense.

Este ano, segundo anunciou José Augusto Alves, vai ser atribuído uma menção honrosa para o maior grupo proveniente das freguesias.

A Banda Xoc vai animar este domingo de Carnaval, com muita música, alegria e folia. Às 17 horas está marcada a entrega de prémios. 



Última edição