Sertanense derrotado fora de casa
Desporto
2018-02-12 10:35:37
Povo da Beira

O Sertanense perdeu (1x0) com o Anadia e não aproveitou a oportunidade de subir ao 3.º lugar. Num jogo equilibrado e sem grande história, os pupilos de Filipe Moreira não conseguiram garantir qualquer ponto.

As duas equipas – muito equivalentes – protagonizaram um jogo muito disputado, em que a luta pela posse de bola sobressaiu às oportunidades de golo. A primeira parte, portanto, chegou com um nulo no marcador.

Na segunda parte, os dois conjuntos tentaram mudar o rumo dos acontecimentos. O Sertanense, nos primeiros minutos, esteve por cima do encontro, mas a turma da casa voltou a equilibrar e conseguiu chegar com perigo perto da baliza de João Manuel.

Foi neste sentido que surgiu o golo do Anadia. Tó Jó marcou e deu vantagem à sua equipa. Os forasteiros reagiram, procuraram um golo, mas os pupilos de Nuno Pedro estiveram sempre bem organizados defensivamente e foram poucas as situações junto das redes de Manuel Gama.

O Sertanense, com esta derrota, não aproveitou o desaire do Benfica e Castelo Branco e mantém assim a 4.ª posição, com 39 pontos. Na próxima jornada, a equipa da Sertã recebe o Recreio de Águeda, estando os dois conjuntos separados por três pontos.

A equipa do distrito de Castelo Branco tem agora uma fase de jogo com nível de exigência elevado. Após a ida ao terreno do Anadia e, na próxima jornada, a recepção ao Recreio de Águeda, o Sertanense volta a jogar em casa com o líder, União de Leiria.

FICHA DE JOGO

Estádio: Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira

Árbitro: Nuno Roque

ANADIA: Manuel Gama, António Fernandes, Mauro Santos (Leandro Vieira 73’), Ruben Alves (Kevin Pina 76’), Firmino Salgado, João Nogueira, Michael Santos, Fábio Barros, Rodolfo Simões, Ouattara (António Xavier 90’), Yaya Bamba

Treinador: Nuno Pedro

Suplentes não utilizados: Alexandre Verdade, Gonçalo Haja, Bruno Almeida, Tiago Oliveira

SERTANENSE: João Manuel, Tito Júnior, Mauro Pereira, Gilson Correia, Darson (Jorginho 69’), Katlego, Djibril, Robson, Marco Grilo (Sunday 60’), Landry (Bata 64’), Ká

Treinador: Filipe Moreira

Suplentes não utilizados: Paulo Salgado, Jean, Josemar, Rafa

GOLOS: Fábio Barros (63’)

Disciplina: Rodolfo Simões (86’), Ouattara (89’)



Última edição