Amato Lusitano promove conferências “Educar para o Direito”
2018-02-13 10:36:35

O Agrupamento de Escolas Amato Lusitano vai levar a cabo uma série de Conferências-Debate, com a advogada, Paula Varandas, sob o tema Educar para o Direito.

As conferências realizam-se, para a comunidade educativa e entidades convidadas, no dia 15 fevereiro, pelas 18 horas, no Auditório do IPDJ.

Para os alunos do 3º ciclo, em duas sessões, as atividades ocorrerão na manhã do dia 16 fevereiro, no Cineteatro Avenida.

Estas conferências, organizadas pelo Projeto de Promoção e Educação para a Saúde do Agrupamento, no âmbito do tema Saúde Mental e Prevenção da Violência visam sensibilizar os alunos, e a comunidade educativa em geral, para a prevenção da violência juvenil, promovendo o saber estar na comunidade, integrando normas e regras sociais, bem como, conhecer as consequências penais de ilícitos previstos na lei.

Paula Varandas tem o apoio do Fórum Justiça Independente e desenvolve este projecto desde 2015, com enorme sucesso pelo país, convidando habitualmente um magistrado local para as conferências.