Câmara reúne-se com associações
Vila Velha de Ródão
2018-02-16 04:28:34
Povo da Beira

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão reuniu-se, no passado dia 31 de janeiro, com 25 representatntes de coletividades. O objetivo é apoiar as associações do concelho e desenvolver atividades que dinamizem todo o território.

O encontro permitiu abordar a questão do apoio, por parte do Município, às associações nas obras de pequena relevância, tendo sido estabelecido o dia 15 de março como a data limite para a submissão de pedidos a esta medida.

A autarquia, presidida por Luís Pereira, manifestou ainda reconhecimento pelo esforço que as coletividades têm feito no concelho, tendo em conta os diferentes planos de atividades apresentados este ano à comissão de análise de subsídios da Câmara.

Uma das medidas anunciadas nesta reunião de trabalho foi o apoio, por parte da autarquia, nas inspeções das instalações das associações, o que permitirá identificar as suas fragilidades.

Esta medida permitirá o aparecimento de propostas de melhorias, essencialmente ao nível da segurança, precavendo eventuais acidentes.

As associações foram ainda desafiadas a divulgarem as suas iniciativas, junto da Agenda Cultural do Município, como forma de mobilizarem os seus sócios e garantirem mais participantes nas suas atividades.



Última edição