SENZA lança novo álbum em Oleiros
Oleiros
2018-03-13 01:41:53
Povo da Beira

Os SENZA, integrados no Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, irão apresentar o seu novo álbum “Antes da Monção” no dia 31 de março, pelas 21H30, no Jardim Municipal.

Músicos e viajantes, os SENZA “levam na alma o sangue luso, mas com pés numa terra ocre, batida de acordes, notas e compassos, que nos abraçam à lusofonia”, como se descrevem.

Em pouco mais de 18 meses conquistaram palcos em Goa, Nova Iorque, Bombaim, Pequim, Díli, Washington, Nova Déli e também no Velho Continente, culminando em Lisboa. “Antes da Monção” é o seu segundo disco, que promete inspirar o público com novas histórias retratadas nas suas canções.

Esta banda portuguesa norteia-se pelas sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em Português, a que chamam de fusão-lusófona.

A tour de digressão do primeiro disco “Praia da Independência” (distinguido pela rádio nacional com o selo “Disco Antena 1”), teve grande sucesso e levou o grupo a atravessar o globo em atuações.

Os singles “Praia da Independência” e “Comboio de Bambu” rapidamente integraram playlist nacionais e internacionais.

Foi durante uma viagem de três meses ao sudeste asiático que os músicos criaram o grupo, e desta forma o associaram definitivamente a paragens remotas. Rapidamente passaram do assomo criativo que os levou a escrever as primeiras canções nas praias do sul do Cambodja, Vietname e Tailândia, aos concertos um pouco por todo o mundo.

O segredo, dizem, está na intensidade com que vivem as experiências em viagem e a sua entrega e paixão pela música. Os seus álbuns refletem essas paixões, os locais, as pessoas e as experiências vividas pelo mundo.



Última edição