IPCB abre candidaturas de acesso ao Ensino Superior para maiores de 23 anos
Educação
2018-03-26 10:55:35
Povo da Beira

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de abrir o período de inscrição para as Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB dos maiores de 23 anos (M23), assim como inscrições para o Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior para os Maiores de 23 Anos (CPAES-M23).

A inscrição no CPAES-M23 decorre até dia 20 de abril, podendo candidatar-se todos os potenciais candidatos às provas M23.

As provas M23 destinam-se a candidatos maiores de 23 anos (realizados até 31 de dezembro de 2017), independentemente das habilitações académicas de que são titulares. As inscrições para as provas decorrem até 22 de junho, decorrendo as provas e entrevistas de 27 de junho a 6 de julho de 2018.

O Curso Preparatório tem como objetivo preparar os candidatos Maiores de 23 anos, para as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB (licenciaturas e cursos técnicos superiores profissionais).

Os alunos que concluam com aproveitamento todos os módulos do CPAES ficam dispensados de realizar a prova de conhecimentos escritos. No final do curso é também emitido um certificado de conclusão.

O processo decorre exclusivamente online, em www.ipcb.pt, onde se encontram disponíveis informações complementares sobre os processos.



Última edição