Workshops sobre saúde na Escola Superior Dr. Lopes Dias
2018-03-28 11:26:13

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, vai realizar, no próximo dia 13 de abril, dois workshops subordinados aos temas ”Doppler e Terapia Compressiva” e “Desbridamento e Pé Diabético”.

Estes workshops, integrados na 3ª edição da Pós-Graduação em Feridas a decorrer na ESALD-IPCB, são organizados em parceria com a ELCOS - Sociedade de Feridas e destinam-se aos alunos da Pós-Graduação em Feridas, Profissionais de Saúde e estudantes de Enfermagem (2º, 3º e 4º ano).

Os formadores são Alexandre José Neto Cairrão (UCSP do Tortosendo - ACeS Cova da Beira – ARS Centro, I.P.), Ana Isabel Cabral Monteiro (Centro de Saúde do Fundão e Covilhã - ACeS Cova da Beira – ARS Centro, IP) e Filipe José Paulo Gomes (Centro de Saúde da Covilhã - ACeS Cova da Beira – ARS Centro, I.P.).

O objetivo do workshop “Desbridamento e Pé Diabético” é aprender os tipos de desbridamento e as suas indicações, bem como realizar desbridamento em tecidos vivos.

No workshop “Doppler e Terapia Compressiva” são objetivos aprofundar conhecimentos na área da úlcera de perna de origem venosa, aplicando doppler e ligaduras de compressão.

Os workshops terão a duração de 4 horas, ocorrerão em simultâneo, de forma alternada para que todos possam participar, das 9h às 13 horas horas e das 14h às 18 horas.

As inscrições são limitadas a 10 vagas por edição (cada workshop terá 2 edições) e será dada prioridade a quem se inscrever nos dois workshops.

Os interessados devem inscrever-se em: https://eventos.esald.ipcb.pt/pg-feridas- workshops/.