Associação Granja Park realizou primeira Rota dos Museus
Castelo Branco
2018-04-11 02:33:58
Povo da Beira

A Associação Granja Park realizou no passado dia 8 de abril a sua primeira Rota dos Museus, uma caminhada que teve início no parque de estacionamento da Decathlon e que enriqueceu e enalteceu a cultura albicastrense, divulgando as suas infraestruturas, o seu património e dando a conhecer alguns dos museus da cidade, bem como os portados quinhentistas na zona histórica.

A caminhada com um percurso circular levou os participantes até ao Museu do Cargaleiro passando por alguns dos portados quinhentistas.

De seguida foram visitados o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco e o Museu da Seda. Para terminar houve uma aula ministrada pela Catarina Fonseca, instrutora de Zumba na Academia de Judo que fez as delícias de miúdos e graúdos. Para descomprimir de uma manha desportiva e retemperar as energias houve um almoço de convívio onde não faltou música e animação.

Esta iniciativa revelou-se um sucesso na medida em que foi possível juntar atividade física, lazer e cultura. Para muitos dos participantes, a maioria albicastrenses, era a primeira vez que estavam a entrar nalguns dos museus visitados.

O feedback dos participantes relevou-se bastante positivo ficando agradavelmente surpreendidos com a qualidade dos espaços, das obras e com a simpatia e profissionalismo com que foram recebidos em todos os museus visitados.

O número de participantes excedeu em larga medida as expectativas da organização. Juntaram-se famílias inteiras desde avós a netos, inclusivamente pessoas de outros pontos do país o que foi uma surpresa bastante agradável.

Dada a forte adesão e entusiasmo pela iniciativa ficou a vontade da organização em criar uma segunda edição da rota visitando os restantes museus da cidade.



Última edição