Reabilitação da sede do Idanhense já deu os primeiros passos
Idanha-a-Nova
2018-04-18 12:38:24
Povo da Beira

A primeira pedra das obras de reabilitação da sede do Club União Idanhense foi lançada, no passado sábado, dia 14 abril, por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

 “Este é um dia em que prestamos homenagem ao passado e lançamos o futuro do Club União Idanhense”, sublinhou Armindo Jacinto, para explicar que a requalificação da sede da coletividade “faz parte de um conjunto de obras com que vamos reabilitar a vila de Idanha-a-Nova, nomeadamente a zona antiga, para criarmos condições de atratividade para residentes e visitantes”.

O autarca referiu que “qualquer obra, acima de tudo, tem de ter uma utilidade e um fundamento muito claros”.

A cerimónia, que assinalou o dia do sócio desta instituição centenária, tornou-se ainda mais especial com a atribuição do nome Avenida Club União Idanhense a uma das principais variantes da vila de Idanha-a-Nova.

Assim acontece com as novas instalações do Club União Idanhense, porque “apesar dos seus 100 anos, a instituição está com uma vida e uma atividade muito significativas nas áreas desportiva, cultural e social”.

O início das obras contou com a presença do presidente do Idanhense, João Almeida, e do presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas. Ambos os responsáveis manifestaram a sua satisfação pelo avançar de uma obra muito desejada.

“Esta é a melhor prenda para uma instituição que cumpre 100 anos”, afirmou João Almeida, que agradeceu “todo o esforço do Município de Idanha-a-Nova para tornar a nova casa uma realidade”, enquanto Vítor Mascarenhas realçou que a obra “vem contribuir para a estratégia da União de Freguesias e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova para revitalizar a zona antiga da vila”.



Última edição