Festa do Município: inscrições abertas até ao final do mês
Proença-a-Nova
2018-04-18 12:38:47
Povo da Beira

Os expositores e associações que se pretendam inscrever para a Festa do Município 2018 podem formalizar a inscrição até ao dia 30 de abril.

Ao contrário dos outros eventos gastronómicos organizados pela autarquia, na Festa do Município, que se realiza nos dias 8, 9 e 10 de junho, a participação também está aberta a expositores e empresas que não sejam do concelho de Proença-a-Nova, estando o regulamento e ficha de inscrição disponíveis para consulta em www.cm-proencanova.pt.

A Festa do Município é a principal iniciativa do calendário de eventos dinamizado pela Câmara Municipal ao longo do ano, sendo acima de tudo uma montra do melhor que o concelho tem para oferecer em termos gastronómico, cultural, empresarial e associativo.

A cada ano é explorada uma temática diferente, sendo em 2018, a do “Empreendedorismo e Turismo”, duas áreas fundamentais para o desenvolvimento económico de um território com as características.

São já várias as iniciativas que fazem parte da programação oficial da festa, como seja a aula de encerramento dos ginastas seniores, a final da Taça do Município, as sessões de cozinha ao vivo ou os workshops do Centro Ciência Viva da Floresta. No domingo, realiza-se ainda “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, iniciativa que percorre os cinco concelhos que compõem a Pinhal Maior.

No primeiro dia de certame, a 8 de junho, decorre ainda uma conferência sobre a temática do Empreendedorismo e do Turismo, destinada aos empresários do concelho de todos os sectores, a jovens empreendedores ou com ideias de negócio e também ao público em geral.

O cartaz e programa da Festa do Município serão divulgados em breve.



Última edição