ESGIN recebe sessão sobre violência no namoro
Educação
2018-05-04 11:27:41
Povo da Beira

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESGIN-IPCB), vai acolher, no próximo dia 15 de maio, pelas 10h15, no auditório Professor Domingos Rijo, uma palestra subordinada ao tema “Violência no Namoro”.

Inserida no projeto “Namorar com Fair Play” da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude e no âmbito da Campanha de Sensibilização que decorre de 17 de abril a 15 de maio, esta palestra, efetuada em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD), terá como moderadora a presidente do CMCD, Catarina Pereira.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) marcará presença com uma apresentação, a cargo de Cristina Oliveira Pinto, abordando tópicos específicos tais como: definição, mitos e fatos, tipos de violência, consequências da violência e referenciação e encaminhamento.

A par destes temas, a CooLabora – Intervenção Social, falará sobre as “implicações legais” relacionadas com a temática, pela representante Diana Silva, criminóloga e especialista em atendimento a vítimas de violência doméstica.

A palestra “Violência no Namoro” contará ainda com a presença dos elementos representantes das instituições participantes, nomeadamente da Diretora da Escola Superior de Gestão de Idanha-a- Nova, Ana Rita Garcia e do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.



Última edição