Penamacor esteve presente na Feira Ibérica de Turismo
Penamacor
2018-05-04 11:27:48
Povo da Beira

O Município de Penamacor esteve representado, pelo segundo ano consecutivo, na Feira Ibérica de Turismo (FIT) na Guarda.

O Presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites, justificou a iniciativa com a necessidade de promoção turística e valorização do território do concelho. “Somos um destino de turismo sustentável, reconhecido pela Carta Europeia de Turismo Sustentável, e temos que aproveitar esse selo europeu e continuar a promover e divulgar o concelho”, prosseguindo.

"Este ano, tivemos uma presença mais aguerrida, um stand dinâmico, que pretende a divulgação dos usos e costumes, dos eventos, com destaque para o Madeiro, e da gastronomia de Penamacor", afirmou.

De realçar a extraordinária parceria com o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, através do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria da escola”, disse.

Durante os quatro dias do evento, o stand do Município de Penamacor apresentou várias provas gastronómicas de produtos locais, dinamizadas pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches.

No domingo, o expositor penamacorense foi palco da atuação do Rancho Folclórico de Aranhas e, na terça-feira, do Grupo de Cantares de Pedrogão de São Pedro, atuações que tiveram grande adesão entre o público presente.

O stand do Município recebeu, ainda, inúmeros visitantes ao longo do evento, entre as quais a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Presidente do Município da Guarda, Álvaro Amaro, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e outras personalidades do setor do turismo.



Última edição