AGIR, Anselmo Ralph e Virgul são os cabeça de cartaz deste ano
Vila Velha de Ródão
2018-05-07 12:31:13
Povo da Beira

A Feira dos Sabores do Tejo, que irá decorrer nos dias 22, 23 e 24 de junho, em Vila Velha de Ródão, vai contar com a presença de três grandes artistas do panorama nacional: AGIR, Anselmo Ralph e Virgul são os cabeças de cartaz deste certame.

O evento, organizado pelo Município de Vila Velha de Ródão, arranca na sexta-feira, dia 22 de junho. O primeiro cantor a subir ao palco Tejo será o jovem, compositor produtor e intérprete AGIR, seguido dos DJ’s Wilson Honrado, e Sergy.

Já no 23 de junho, o cabeça de cartaz é o angolano Anselmo Ralph, seguido da atuação dos DJ’s João Vaz e Giga.

No terceiro e último dia do evento, 24 de junho, pelas 22 horas, irá ter lugar um espetáculo de Stand Up Comedy com a presença do humorista Eduardo Madeira, seguido da atuação do cantor Virgul, que irá apresentar ao público o seu álbum de estreia a solo. O certame encerra ao som do DJ Peter Nox, que promete um fim de noite bastante animado.

A Feira dos Sabores do Tejo assume-se como um evento marcadamente institucional e que procura evidenciar o que melhor se faz e produz na região, contando para tal com a presença de expositores de elevada qualidade.

Com o mote “Sentir o Rio e Viver a Terra”, o evento apresenta as múltiplas atividades, serviços, produtos e vivências relacionadas com o Tejo, aliando à divulgação da região uma programação diversificada.

Assim, para além dos espetáculos musicais, durante os três dias do certame irão decorrer atividades de natureza diversa, tais como animações de rua, animação infantil, babysitting, mostras gastronómicas, mercadinho do pão e workshops.

Na edição de 2018, destacamos ainda a apresentação da fase final do concurso “Portas de Ródão - O Melhor Doce”, cujas candidaturas se encontram a decorrer até ao dia 15 de maio.

Esta iniciativa desafia os doceiros e pasteleiros da região a criar um doce original, com base nos produtos endógenos. Os cinco finalistas serão escolhidos por um júri composto por diversas personalidades da região e presidido pela Chef Luísinha (Luísa Fernandes).

O concurso culmina com a degustação dos doces criados pelos 5 finalistas do concurso e com a cerimónia de entrega de prémios na Feira dos Sabores do Tejo.

Este irá decorrer pelas 21 horas do dia 23 de junho, durante o qual os visitantes terão a oportunidade de degustar os cinco doces finalistas e contribuir com o seu voto para a eleição do doce vencedor.

Ainda no dia 23 de junho irá decorrer, pelas 18h15, no pavilhão multiusos, um workshop culinário, destinado aos mais jovens, com o conhecido Chef pasteleiro Marco Costa que nos irá deliciar com a preparação de receitas bem conhecidas e momentos de boa disposição.



Última edição