Festa da Divina Santa Cruz chama milhares de visitantes a Monsanto
Idanha-a-Nova
2018-05-07 12:31:22
Povo da Beira

A Festa da Divina Santa Cruz animou o fim-de-semana em Monsanto, atraindo milhares de visitantes a embarcarem numa viagem ao período medieval.

Aquela que é a “Aldeia Mais Portuguesa”, no concelho de Idanha-a-Nova, revelou-se o cenário ideal para uma recriação da época medieval, inspirada no que existe de mais genuíno em Portugal.

“Contamos a história de Monsanto durante dois dias, a partir das suas raízes templárias. Mostramos que é possível conjugar as recriações dos tempos medievais com os muitos usos, costumes e tradições que ainda hoje caracterizam a vila histórica de Monsanto”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Não surpreende, por isso, que um dos momentos mais apreciados pelos visitantes seja a encenação da Lenda do Castelo. Um festejo que homenageia a heroica resistência do povo no cerco à sua fortaleza, com a participação da população local.

Numa altura em que Monsanto goza de grande prestígio internacional, a Feira Medieval foi novamente uma aposta ganha. “Mais uma Festa da Divina Santa Cruz, mais uma enchente”, sintetiza o presidente da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha.

Paulo Monteiro realça que Monsanto “tem características únicas para acolher uma feira medieval”, com o seu Castelo, barrocais e construções em granito a proporcionarem a ambiência perfeita.



Última edição