Feira Intercultural de Penamacor acontece a 26 de maio
Penamacor
2018-05-10 12:24:55
Povo da Beira

A segunda edição da Feira Intercultural, que irá decorrer no Jardim da República em Penamacor, no sábado, dia 26 de maio, já tem o programa completo.

A abertura do certame acontece pelas 9:30, sendo que a inauguração, com visita aos expositores e à Exposição de Escultura de Nelson Cardoso e Carlos Henrich, com a presença dos artistas, decorre às 10 horas.

Pelas 10:30, atua o Grupo de Danças Medievais Centenaria, e pelas 11 horas, decorre um Workshop Infantil com material reciclado, dinamizado por Isabel Donaire. Pelas 11h15, vai a palco o Cantautor El Pequeño Muñoz e a manhã termina, pelas 12 horas, com a atuação de Pedro Domingues, com reportório dos anos 60, 70 e 80.

Da parte da tarde, pelas 14 horas, atua o Rancho Folclórico de Aranhas e, para as 15:00, está prevista a atuação do Grupo de Sevilhanas Du Lugal. Às 16 horas, há espaço para a atuação das fadistas Ana Lopes e Alcina Cruchinho, acompanhadas pelos guitarristas João Carvalho e António Sereno e, pelas 17 horas, atua o Grupo Folclórico U Fresno. Às 18 horas, o Orfeão de Castelo Branco é o último grupo a atuar no evento, que termina pelas 19 horas.

A Feira Intercultural de Penamacor tem como objetivo fomentar a partilha e a troca de saberes aos mais diversos níveis: culturais, artísticos, musicais e gastronómicos.

A iniciativa é organizada pelo Município de Penamacor, em colaboração com as associações The Hub e Lagartu Verdi.



Última edição