Fundão eliminado da Taça de Portugal
Desporto
2018-05-12 11:09:26
Povo da Beira

A Associação Desportiva do Fundão perdeu (0x4) com o Sporting Clube de Portugal, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, sendo assim eliminado da prova. Na “final eight” da competição, que se realizou em Gondomar, a falta de eficácia dos fundanenses foi determinante para o desaire.

Nuno Couto lançou de início Iker, Erick Mendonça, Márcio Moreira, Eskerda e Mário Freitas. Já o treinador adversário, Nuno Dias, apostou em André Sousa, Caio Japa, Diogo, Deo e Fortino.

O encontro começou de forma equilibrada, com as oportunidades a surgirem perto das duas balizas, mas com os guarda-redes a superiorizarem-se e anular as investidas. Neste momento do jogo, o Fundão conseguia disputar a partida e criar perigo.

O Sporting, com a passar dos minutos, começou assumir mais o comando do jogo e, foi nesse contexto, que chegou à vantagem. Fortino, com um grande remate, inaugurou o marcador e colocou os “leões” na frente do resultado.

Em vantagem, os comandados de Nuno Dias geriram a vantagem e procuraram, sempre que possível, uma oportunidade para dilatar o resultado. A Desportiva corria atrás do prejuízo, mas não conseguia criar tanto perigo como no início do encontro.

O intervalo chegou com a vantagem mínima dos verde e brancos.

A segunda parte começou da mesma forma, com os lisboetas a dilatar a vantagem com dois golos, num período de dois minutos. Primeiro Dieguinho fez o segundo tento da tarde e deu mais tranquilidade à sua equipa.

No minuto seguinte, o capitão João Matos escreveu o seu nome na lista de marcadores e deixou a diferença no marcador nos três golos.

O resultado ficou fechado quatro minutos mais tarde. Deo, num grande remate, fez o quarto golo e deu a machada final no adversário.

A Desportiva, com uma missão muito complicado, assumiu os riscos na procura de golo que pudesse relançar a discussão do resultado. Nos últimos cinco minutos, Nuno Couto apostou no guarda-redes avançado, com Mário Freitas a desempenhar esse papel, mas não houve qualquer efeito prático.

Gui, nos últimos minutos da partida, ainda atirou a bola ao ferro da baliza de André Sousa, mas o resultado não se alterou mais e o Sporting confirmou mesmo a presença nas meias-finais da Taça de Portugal.

A AD Fundão vira-se agora para os play-offs de campeão do Campeonato. Na 1.ª eliminatória, os fundanenses medem forças com o Modicus.

O primeiro jogo está marcado para dia 19 de maio, sábado, às 16 horas.



Última edição