Caminhada “O que nos Liga” quer entrar no Livro do Guinness Records
Sertã
2018-05-16 12:43:33
Povo da Beira

A Caminhada Comemorativa “O que nos Liga – 50 anos” vai realizar-se no próximo dia 27 de maio, domingo, na Sertã.

A caminhada, integrada nas comemorações oficiais do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que nesse dia assinala os seus 50 anos de existência, irá realizar-se em todos os 78 concelhos da zona centro, de modo a conseguir mobilizar o maior número de pessoas possível a caminhar pela mesma causa.

A caminhada pretende candidatar-se a inscrever o nome no Livro do Guinness World Records como recorde pela maior mobilização comunitária na Luta Contra o Cancro.

Na Sertã, a iniciativa conta com organização do Grupo de Voluntariado Local em parceria com o Município da Sertã. Além da caminhada, haverá a sessão de aquecimento, esclarecimentos sobre os locais de passagem, almoço e animação. Serão feitos percursos diferentes adaptados às condições físicas de todos os participantes, havendo pontos-chave comuns.

As inscrições, no valor de cinco euros, poderão ser feitas até 23 de maio na Casa da Cultura da Sertã, Barbearia Caldeira, nas farmácias, Juntas de Freguesia, associações e noutros locais públicos identificados.

A inscrição inclui t-shirt comemorativa, chapéu, almoço e reforços. A concentração dos participantes terá lugar na Praça da República, na Sertã, às 9 horas.



Última edição