Presidente da FPF entrega chaves das casas reabilitadas
Oleiros
2018-05-30 11:15:45
Povo da Beira

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, esteve na passada terça-feira, dia 29 de maio, no concelho de Oleiros, com o intuito de proceder à entrega das chaves das casas reabilitadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

A cerimónia oficial teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se a visita a uma das casas, situada em Madeirã.

Este apoio surge no sentido da campanha de angariação de fundos “Tudo por Portugal”, dinamizada pela FPF, cujo dinheiro foi aplicado na reconstrução de doze casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017, sendo duas delas localizadas no concelho de Oleiros.

As famílias apoiadas foram identificadas pelas autarquias locais, e posteriormente selecionadas pela Federação, com a condição de as casas destruídas serem de primeira habitação e sem seguro, de modo que não poderiam ser alvo de apoio governamental para a sua reconstrução.

No total foram aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com os Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF.

Recorde-se que, Fernando Gomes e a sua comitiva, já estiveram em Oleiros numa fase inicial do projeto, tendo voltado em fevereiro deste ano no sentido de acompanhar as obras de reabilitação das casas afetadas pelos incêndios que a Federação está a apoiar.



Última edição