Atletas sagram-se campeões nacionais no Campeonato Nacional de Boccia
2018-06-01 11:31:36

A APPACDM de Castelo Branco participou pelo 4º ano consecutivo no Campeonato Nacional de Boccia, no âmbito do projeto do Desporto Escolar, sendo este evento organizado pela Direção-Geral de Educação bem como pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, com a coorganização da Câmara Municipal de Viseu

Os Campeonatos Nacionais realizaram-se de dias 18 a 20 de maio, sendo que a cerimónia de abertura decorreu no Pavilhão Multiusos de Viseu, onde estiveram presentes o Secretário de Estado da Juventude e Desporto e o Presidente da Câmara de Viseu.

A APPACDM esteve presente neste evento de nível nacional após ter conseguido apurar quatro atletas, na categoria de equipas na vertente E1 (dois jogadores em cadeira de rodas e um jogador de pé), e um atleta na competição individual I1 (jogador de calha) após as fases distrital e regional.

A equipa técnica foi composta por Pedro Pires (Treinador), Raquel Correia (Psicóloga e assistente técnica desportiva) e Inês Fernandes (estagiária da IPCB/ESECB)

Em termos desportivos, a instituição albicastrense conseguiu resultados surpreendentes.

Na categoria de equipas (E1) os alunos José, Micael, Dinis e Stefan sagraram-se Campeões Nacionais, após uma disputa intensa com as equipas representantes da Região de Lisboa. Relativamente à categoria I1 o aluno Dinis e Raquel Correia (assistente de calha) conseguiu classificar-se em 3º lugar, após um bom desempenho.

De salientar, que a acompanhar os encontros esteve o seleccionador Nacional de Boccia.

A competição foi pautada por dias de boa disposição, alegria e fair-play, entre todos os participantes, o que fez com que além de jogos muito disputados existisse um ambiente de convívio entre todos.