Vila de Rei debateu “Empreendedorismo e Oportunidades”
Vila de Rei
2018-06-08 11:15:06
Povo da Beira

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, na tarde de 5 de junho, o encontro temático “Empreendedorismo e Oportunidades no Território da Pinhal Maior”, dinamizado pela Pinhal Maior com o apoio do Município de Vila de Rei.

A iniciativa contou com a presença do vice-presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, de Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, do arquiteto Henrique Pereira dos Santos e de Ana Pais, do projeto Beesweet.

Durante a sessão foram abordados temas relacionados com o empreendedorismo no interior do País, tentando dar resposta a questões como “O empreendedorismo é apenas um fenómeno que envolve novas tecnologias e internet?”, “As zonas rurais do interior ficam à margem deste fenómeno?”, “Estão condenadas à florestação e ao combate aos incêndios?”, “Este território pode desenvolver-se a partir de produtos endógenos?”, “Quais serão as oportunidades para este território?” ou “Ser empreendedor faz sentido neste território?”.

Durante a sessão de abertura da iniciativa, o vice-presidente da autarquia vilarregense, Paulo César Luís, destacou “a importância destas ações de promoção do empreendedorismo, que assumem uma importância extrema para melhorar conhecer e aproveitar as oportunidades de negócio, contribuindo para revitalizar o interior do País. Este território tens excelentes condições e potencialidades, não só para as atividades agrícolas e florestais, como em muitas outras vertentes da sociedade que podem ser aproveitadas pelos investidores”.



Última edição