Município disponibiliza várias atividades de verão para a população
Proença-a-Nova
2018-06-28 12:54:45
Povo da Beira

O Município de Proença-a-Nova tem várias atividades à disposição da população durante os meses de julho e agosto. Através do programa “Proença Anima o teu Verão”, o executivo lança várias propostas que incluem hidroginástica, caminhadas, atividades radicais, carreira de praia, rastreios e ações de sensibilização.

O Grupo de Deporto promove mais uma vez um conjunto de iniciativas dedicadas a promover a atividade física, este ano com uma novidade.

Todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, o desafio é caminhar durante aproximadamente 50 minutos, com ponto de encontro no Parque Urbano Comendador João Martins.

A partir do próximo dia 2 de julho, todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 18 horas, há hidroginástica na piscina de São Pedro do Esteval e às terças e quintas-feiras na piscina da Pedra do Altar, destinada a miúdos e graúdos.

A 8 de julho chega a Tarde Aventura à praia fluvial do Malhadal e promete adrenalina e emoções fortes nas várias atividades como canoagem, rapel ou slide.

O Laser Tag é a atividade nova deste ano, um desporto de estratégia idêntico ao paintball, onde é usada uma arma para atingir o adversário, com a diferença de que os disparos não são de bolas de tinta, mas raios de luzes led.

Para participar nesta atividade é necessário ter mais de 12 anos, constituir equipas com três elementos cada e inscrição prévia até 5 de julho através do e-mail desporto@cm- proencanova.pt. O Fluvifun, localizado nesta praia fluvial, já está aberto entre as 10h e as 20 horas.

Este conjunto articulado de insufláveis, com limite máximo de 50 utentes, combina escorregas, trampolins, escalada, entre outras possibilidades, existindo preços especiais para grupos.

A subida e descida do Rio Ocreza e Barragem da Pracana acontece a 28 de julho, com partida às 08h e às 16 horas do Parque Urbano Comendador João Martins. Esta iniciativa convida os participantes a descobrir de canoa o rio e a barragem da Pracana na zona do Padrão e inclui almoço, seguro e transporte e as inscrições estão a decorrer no Posto de Turismo.

Nas férias a Ciência sai à rua com centenas de ações de participação gratuita em todo o país, organizadas pela rede de centros ciência viva. O CCV da Floresta dinamiza atividades em diversas áreas do saber durante os meses de julho, agosto e setembro.

A Unidade Móvel de Saúde regressa às praias fluviais para realizar ações de sensibilização sobre os cuidados a ter com o sol e rastreios, nomeadamente parâmetros bioquímicos, saturação de oxigénio no sangue, tensão arterial, pulsação, temperatura e bioimpedância.

A autarquia disponibiliza ainda transporte gratuito para as praias fluviais e zonas de lazer com saída do Posto de Turismo às 9h15 e às 14h15 e regresso às 15 horas e às 18h30.

A inscrição pode ser feita até ao dia que antecede a viagem e os menores de idade necessitam de autorização escrita dos pais.



Última edição