Mark Whitehouse conquista Internacionais de Ténis de Castelo Branco
Desporto
2018-07-08 10:40:43
Lourenço Martins de Carvalho

Mark Whitehouse venceu (6x4;6x4) Nuno Borges e conquistou o Torneio Internacionais de Ténis de Castelo Branco, em singulares, conquistando assim a primeira prova da carreira.

O britânico, licenciado em matemática, estava a disputar a primeira final da carreira e tinha pela frente um jovem tenista que, no dia anterior, tinha conquistado o torneio em pares, com Francisco Cabral.

O português entrou bem no encontro e, nos dois primeiros jogos de serviço, concebeu apenas um ponto ao adversário. Whitehouse, no entanto, mantinha-se concentrado e não cedia no seu jogo.

No sexto jogo do primeiro set, Nuno Borges conseguiu quebrar o jogo de serviço do britânico e passou a ter uma vantagem de dois jogos. No entanto, o seu oponente não se deixou afetar e, logo no jogo seguinte, quebrou o jogo de serviço do seu adversário, contando com vários erros não forçados o tenista português no serviço.

Borges pareceu ficar afetado pela ineficácia nos seus serviços e Whitehouse aproveitou para voltar a quebrar o jogo de serviço e fechou o primeiro set (6x4).

No segundo set, o britânico manteve o excelente momento na partida e começou logo a vencer um jogo de serviço de Nuno Borges. O jovem tenista português estava irritado e não conseguia jogoar o seu jogo.

Ainda assim, o terceiro cabeça de série do torneio quebrou o jogo de serviço de Whitehouse e manteve-se na luta do set.

O tenista inglês, apesar disso, mantinha-se com tocadas muito fortes e não vacilou, voltando a quebrar o jogo de serviço de Borges.

Neste sentido, Mark Whitehouse manteve-se foco e fechou o set (6x4), confirmando a sua primeira vitória da carreira.

Nuno Borges, que o ano passado tinha conquistado o Future, em Idanha-a-Nova, despede-se da prova como vencedor, em pares, e vice-campeão, em singulares.



Última edição