Ladoeiro recebe este fim-de-semana “Saberes e Tradições da Beira Baixa”
Idanha-a-Nova
2018-07-11 11:30:24
Povo da Beira

O Ladoeiro, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber de 13 a 15 de julho, o evento “Saberes e Tradições da Beira Baixa”, tendo como inspiração a melancia.

Ao longo de três dias, conte com a melhor melancia, muita animação, música, workshops, colóquios e uma montra de produtos da Beira Baixa, numa organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia do Ladoeiro. David Antunes (sexta-feira), Rui Aziago (sábado) e Sérgio Rossi (domingo) são os grandes destaques musicais.

A abertura do evento está marcada para as 18 horas de sexta-feira. O momento é assinalado com o Concurso de Escultura em Melancia, pelas 19 horas, que atribui um 1º prémio de 250 euros.

Neste primeiro dia o cabeça de cartaz é David Antunes, com concerto às 22 horas.

No sábado, destaque para a atribuição do prémio “Melancia Mais Pesada” (17h30), a Grande Noite de Fados com Beatriz e Rui Vaz (21h30) e os concertos de Rui Aziago e Diogo Cruz Rap (23 horas).

No domingo, pelas 11 horas, decorre o colóquio “Agricultura Saudável”. A animação prossegue com grupos tradicionais e as divertidas Olimpíadas da Melancia, onde poderá testar a sua habilidade em vários jogos. O dia termina ao som de Sérgio Rossi, pelas 20h30.

O evento “Saberes e Tradições da Beira Baixa” realiza-se no âmbito do projeto de Animação do PROVERE 2020 Beira Baixa: Terras de Excelência, com o lema Taste and Breath / Prova e Inspira Beira Baixa, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).



Última edição