Benfica e Castelo Branco regressa aos trabalhos com oito caras novas
Desporto
2018-07-11 11:30:44
Lourenço Martins de Carvalho

O Benfica e Castelo Branco deu o pontapé de saída na nova temporada na passada segunda-feira, dia 9 de julho, no estádio Vale do Romeiro. Os albicastrenses contam com um treinador novo, Sérgio Gaminha, e nove reforços confirmados – Felipe Veloso vai apresentar-se mais tarde.

O plantel conta com dez permanências, sete jovens que subiram dos escalões de formação e nove reforços. Sérgio Gaminha mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e confessou que o objetivo é lutar pelos lugares cimeiros.

“O objetivo vai ser sempre atrapalhar os poderosos, criarmos uma equipa forte e respeitada, com uma identidade bem vincada. A ideia é lutar pela vitória todos os jogos e ter uma equipa com coragem e destemida, em casa e fora. Obviamente procurando estar sempre nos lugares cimeiros da classificação”, vaticinou.

O técnico afirmou que o plantel estava praticamente fechado e que esse aspeto vai permitir que os jogadores tenham tempo para assimilar as suas ideias e para conhecer os seus atletas.

“Temos a sorte de manter um grupo que já vem do ano passado, cerca de 60% a 70%, que dá totais garantias e os resultados falam por si. Estou satisfeito e quanto mais cedo trabalharmos juntos, mais cedo vamos assimilar as ideias”, disse.

O treinador albicastrense conhece sabe da qualidade das equipas que vai encontrar no Campeonato de Portugal, mas acredita que o trabalho pode superar os obstáculos.

“Sou um treinador que acredita muito no trabalho e acho que o trabalho pode superiorizar-se às individualidades. Uma equipa equilibrada, que sabe o que fazer em todos os momentos do jogo, dá-me totais garantias para lutar contra qualquer equipa”, reforçou.

Sérgio Gaminha explicou que “grande percentagem de treino vai ser de organização defensiva” e abordou a forma como quer ver a sua equipa disposta em campo.

“Entendo que, se uma equipa tiver o controlo do jogo com bola, está mais próximo de ganhar. Os resultados é que dirão se temos sucesso ou não. Mas importa passar uma mensagem forte, limpa e de confiança aos jogadores. Na forma como vejo o jogo é preciso ter coragem para ter a bola, aqui ou fora, e penso que é o mais difícil no futebol. O mais difícil é atacar, porque defender as equipas estão mais ou menos organizadas”, expressou.

Jordão Cardoso é uma das caras novas do plantel e também falou aos jornalistas. O avançado, que chega do Chipre, tem a ambição de realizar uma boa temporada e ajudar a equipa atingir os objetivos.

“Tenho a esperança que seja mais um ano com uma boa campanha, como tem sido nos últimos anos, e sou mais um para ajudar a cumprir os objetivos do clube (…) É um bom clube, tem feito sempre boas campanhas e, além de voltar ao meu país, penso que é o clube ideal para regressar e para me projetar – tem lançado alguns jogadores para os escalões profissionais”, revelou.

Jordão deu-se também a conhecer como jogador, confessando que pode jogar nas alas e como segundo avançando, tendo na velocidade e na técnica as suas principais armas.

Pedro Eira é outro reforço da nova temporada. O defesa-central regressa, após dois anos, ao clube albicastrense e mostrou-se muito contente e motivado.

“Estou muito feliz, é um regresso a uma casa que fui muito feliz (…) É um clube que tem potenciado muitos jogadores. Eu conheço a casa, a casa conhece-me e, não sendo estes dois anos os melhores, é bom voltar”, afirmou.

O Benfica e Castelo Branco vai realizar cinco jogos de preparação, sendo que o primeiro está agendado para dia 18 de julho, às 18 horas, frente ao Sporting da Covilhã, no estádio Vale do Romeiro.

Plantel 2018/2019:

Guarda-redes – André Caio, João Lourenço, Pedro Silva, João Pedro

Defesas – Diogo Costa, Babia Issouf, Pedro Eira (ex-Fafe), Fábio Trindade, André Cunha, Zézinho, Rúben Machado

Médios – Dani Matos, L. Silveiro, Abjuljabar Sani (ex-Vizela), Landry (ex-Sertanense), Rafa Pinto (ex-Sertanense), Caetano, Aílson Tavares (ex-Alcanenense)

Avançados – Pedro Almeida, Felipe Veloso (ex-Nogueirense), Randy Mazinga (ex-Crevalcore), Daniel Rodríguez (ex-Armacenense), Jordão Cardoso (ex-Asil), Tiago Marques, Leo Melo

Conheça todos os adversários dos albicastrenses na pré-temporada:

18 de julho, quarta-feira, às 18 horas, estádio Vale do Romeiro: Benfica e Castelo Branco x Sporting da Covilhã

21 de julho, sábado, às 18 horas, estádio Vale do Romeiro: Benfica e Castelo Branco x Mação

25 de julho, quarta-feira, 19 horas, estádio Vale do Romeiro: Benfica e Castelo Branco x CD Alcains

28 de julho, sábado, 16 horas/18h30, estádio Trigueiros de Aragão (Alcains): Benfica e Castelo Branco x ARC Oleiros; Benfica e Castelo Branco x Sertanense



Última edição