Alunos da ESART premiados
2018-07-15 11:14:28

Os alunos da licenciatura em Música da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, Tiago Oliveira e Gabriel Oliveira, obtiveram o 2º lugar no 19º Concurso Internacional Cidade do Fundão, na variante Música de Câmara com Guitarra.

Tiago Oliveira – Clarinete - e Gabriel Oliveira – Guitarra Clássica - formaram recentemente o grupo de Música de Câmara “D’Oliveiratte Duo” na ESART-IPCB onde se conheceram em 2012 e que agora lhes valeu um prémio neste novo domínio do Concurso Internacional Cidade do Fundão.

A inclusão da variante de Música de Câmara com Guitarra foi efetivamente uma novidade este ano e os alunos da ESART-IPCB concorreram no nível II que consistiu numa prova única e livre, na qual a média de idade dos participantes não podia ultrapassar os 25 anos nem ter uma duração máxima de 25 minutos.

O 19º Concurso Internacional Cidade do Fundão reuniu, este ano, 129 concorrentes oriundos de Portugal, Espanha, Holanda e Suíça.

De salientar que o 1.º prémio desta variante não foi atribuído.