Docente da ESA participou na European Week of Bees and Pollinators
Educação
2018-07-19 12:50:30
Povo da Beira

A docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Ofélia Anjos, participou na European Week of Bees and Pollinators no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Este ano, a Semana Europeia da Abelha e Polinização, que vai já na sua 7ª edição, foi organizada pelo deputado do Parlamento Europeu Michel Dantin, Presidente do Grupo de Trabalho “Apicultura e Saúde das Abelhas”, Intergrupo Parlamentar sobre “Alterações Climáticas, Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável” e centrou-se no tema “Como a comunidade agrícola está mobilizada para proteger as abelhas”.

Ofélia Anjos teve oportunidade de participar numa reunião onde foram discutidas e apresentadas propostas, com o objetivo de promover uma cadeia de apicultura sustentável, capaz de assegurar a sustentabilidade do valioso serviço de polinização para os ecossistemas, manutenção da biodiversidade, produção e segurança alimentar.

A Semana Europeia da Abelha e Polinização reuniu deputados europeus, representantes das instituições da União Europeia, apicultores, agricultores, cientistas, veterinários, fabricantes e organizações não governamentais ligados ao sector.

Uma das principais conclusões da reunião baseou-se na necessidade da estreita cooperação, partilha de dados e conhecimento entre todos os intervenientes.

Durante a Semana Europeia foi assinado, no Parlamento Europeu, o documento “Terms of reference for an EU Bee Partnership” firmando desta forma a importância desta cooperação, cabendo agora aos intervenientes a dinamização desta rede.



Última edição