Núcleo da Juventude faz balanço positivo da temporada
Desporto
2018-07-29 11:30:14
Povo da Beira

Os representantes do Núcleo da Juventude, para dar conta do balanço da época que agora terminou e da preparação da próxima, reuniram com o presidente e vice-presidente da autarquia.

“Temos muita qualidade desportiva em Proença-a-Nova e é através do trabalho desenvolvido pelas associações que conseguimos dar expressão a esse talento, sendo importante para a atratividade e desenvolvimento do concelho e nessa medida é nossa obrigação continuar a apoiar”, referiu João Lobo.

A conquista pelo segundo ano consecutivo do Torneio de Encerramento pelos seniores femininos do Núcleo de Juventude foi o ponto alto da época 2017/2018 em termos de troféus, tendo ainda a equipa sido finalista da Taça AFCB.

“Perdemos a final para o GD Valverde que foi, igualmente, o campeão distrital e garantiu a subida ao Campeonato Nacional, um feito inédito no distrito”, esclareceu André Cardoso, presidente da coletividade, que realçou também a prestação dos seniores masculinos, uma novidade na presente época.

A equipa disputou as meias finais da Taça de Honra «Carlos Ranito Xistra» e do playoff de apuramento do Campeão Distrital.

O balanço, contas feitas, é “extremamente positivo”, apesar de “algumas dores de crescimento, normais para uma estrutura que passou a apoiar duas equipas em vez de uma”.

André Cardoso destaca os resultados alcançados mas, acima de tudo, “a valorização individual dos nossos atletas enquanto desportistas e enquanto pessoas, uma vez que esse é um dos nossos focos, proporcionando competências a nível de trabalho de equipa, autoconfiança e compromisso com um projeto”.



Última edição